1º encontro Erasmus

Professores e alunos recebidos nos Paços do Concelho
12-04-2016

Os professores e estudantes que integram o projeto europeu Erasmus+, designado “Imigração, Estereótipos e Racismo”, foram recebidos nos Paços do Concelho de Gaia, pela vereadora Elisa Cidade. A visita insere-se no 1º encontro desenvolvido pela Escola Secundária dos Carvalhos, em parceria com escolas da Letónia, Espanha, Grécia, Turquia e Itália.

2Este intercâmbio que tem a ver com emigração estereótipos e racismo, no âmbito do projeto europeu Erasmus, é extremamente pertinente, uma vez que atravessamos tempos conturbados em termos de emigração e do desconhecimento em lidar com o fenómeno”, afirmou Elisa Cidade, durante a receção à delegação composta por 13 professores estrangeiros, 20 alunos estrangeiros e 12 alunos portugueses.

“Este tipo de intercâmbio entre os vários países e esta troca de culturas é extremamente importante. Percebermos que não somos todos iguais, não temos todos os mesmos hábitos, não vivemos todos da mesma maneira, mas todos temos o direito de viver com dignidade em nossas casas, em paz e sem guerras”, acrescentou a vereadora, realçando: “Em Portugal respeita-se a paz e os direitos fundamentais”.

A vice-diretora do Agrupamento de Escolas dos Carvalhos, Margarida Isabel Pereira, e a coordenadora do projeto Erasmus, Manuela Mendes, agradeceram a receção. No final, todos os participantes foram agraciados com lembranças do Município de Gaia.

O encontro iniciou a 10 de abril e prolonga-se até dia 16. Os alunos e professores são acolhidos em famílias portuguesas.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *