
7g Roaster
E se, ao passar na marginal de Vila Nova de Gaia, no troço entre o cais e a Ponte Luís I, a 7g Roaster lhe oferecere café? Isso não é uma campanha turística da cidade, antes um convite para virar as costas ao rio, junto à Adega Transmontana, e seguir o empedrado da rua estreita.

Moinhos & Cafeteiras
São dois minutos até dar de caras com o jardim vertical da coffee shop 7g Roaster, aberta há um mês. “É muito mais que um lugar”, diz Carla Pinho, a proprietária. A verdade é que tudo ali gira em torno do café. E, para a viagem da plantação até à chávena do cliente, para compra, há embalagens, moinhos, cafeteiras e outros utensílios.

Antigo armazém de velharias
Do antigo armazém de velharias que ali existiu, restam apenas as paredes exteriores, agora caiadas de branco, e os telhados irregulares, onde o arquiteto Miguel Sousa encaixou este sítio de charme.

Ambiente Pantopolista
O ambiente cosmopolita é visível logo à entrada, na esplanada. Aí sobressaem mesas compridas de madeira, candeeiros negros com o interior dourado e a grande ilha de torrefação.

Menu do 7g Roaster
Há muitas formas de servir café e cabem todas no menu do 7g Roaster, que além de expresso, cortado, macciato, late e capuccino, tem versões frias, como cold brew, iced coffee, affogato, além de cocktails e limonada.
Tudo à base de café, claro.
Adaptado de: Visão 7