“Cantinho do Estudo”

O “Cantinho do Estudo” é um projeto de esperança do Município de Gaia e destina-se a promover a equidade social, o sucesso educativo, a prevenção do abandono escolar e a criação de condições para a concretização de uma política de igualdade de oportunidades para todos.
O presidente da Câmara Municipal de Gaia destaca o pendor humanista deste projeto que resulta de uma parceria entre o Município, o Agrupamento de Escolas D. Pedro I, a Junta de Freguesia de Canidelo, a Gaiurb – Urbanismo e Habitação e a Fundação Manuel António Mota.
As preocupações relativas à necessidade de se refazer o tecido social são partilhadas por António Duarte, diretor do Agrupamento de Escolas D. Pedro I.
A Gaiurb também se associou a este cantinho de sonho que contribuiu para a melhoria da vida das crianças e jovens.
O “Cantinho do Estudo” já mudou a vida a dezenas crianças – 18 quartos e 24 crianças . Para além da oferta do cantinho para estudar também os quartos foram alvo de especial atenção e remodelação.
Numa primeira fase os cantinhos do estudo, da autoria do Arquiteto Quintino Meireles, foram produzidos pelas mãos dos funcionários das oficinas municipais.
O ano letivo 2016/2017 é o terceiro ano em que este projeto se encontra no terreno. Dado o grande número de crianças que se enquadram no perfil dos potenciais beneficiários deste projeto sentiu-se a necessidade de encontrar uma solução mais económica e célere, pelo que nesta segunda edição, concluída em novembro passado, as secretárias foram adquiridas na Conforama, localizada na freguesia onde o projeto se insere.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *