Carrinha é mais-valia

Município comparticipa aquisição da nova carrinha da APPACDM. Objetivo é renovar toda a frota
29-12-2015

A APPACDM tem uma nova carrinha para transporte de utentes. A Câmara ajudou em 20 mil euros na sua aquisição, mercê de um protocolo feito com a instituição. Para o futuro está prevista uma renovação total da frota.

“Trata-se de uma carrinha com toda a componente técnica que exige o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. A APPACDM tem feito um trabalho insubstituível. Reconhecemos que a frota tem de ser renovada, pois já tem muitos quilómetros e está até desajustada do ponto de vista técnico” explicou Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Para além do transporte ao domicilio, a carrinha vai servir para se levarem os utentes às diversas atividades que frequentam -hipoterapia, treino social e treino com cães. A APPACDM tem 200 utentes diretos e mais 110 indiretos referentes ao Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência e à intervenção precoce na infância.

“Era uma necessidade imperiosa. Não só pela dificuldades do utentes em movimentarem-se mas também pela indisponibilidade que muitos pais têm em deixar os filhos na instituição”, salientou Joaquim Quierós, Presidente da APPACDM.

A apresentação da carrinha realizou-se na zona de estacionamento do Edifício da Presidência.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *