David Bruno – Teaser

Os “Concertos no Sítio Certo” são um conjunto de momentos musicais, protagonizados por artistas com linguagens estéticas diversas em locais alternativos às salas de espetáculos, transmitidos online durante o verão.
Este ciclo resulta de um desafio do Município de Gaia a músicos e técnicos para repensarem os seus espetáculos, a fim de se adaptarem à grande e repentina mudança nos hábitos sociais, imposta pelo Covid-19, e que se fez sentir particularmente no setor cultural. Três artistas Gaienses e uma jovem promessa nacional, compõem o cartaz de agosto dos “Concertos no Sítio Certo”, que serão transmitidos através do Youtube, Facebook e Instagram municipais, aos domingos, às 19h00.

David Bruno é um multifacetado artista de Vila Nova de Gaia com várias identidades. De produtor, realizador e mente por trás do seu Conjunto Corona, às colaborações com PZ no mítico “Cara de Chewbacca”. É um artista português que ama o seu país e a sua cultura, com todas as virtudes e imperfeições que lhe são inerentes. Depois dos álbuns “O Último Tango em Mafamude” (2018) e “Miramar Confidencial” (2019), o artista fez um desvio na temática “Vila Nova de Gaia” (a sua cidade natal e musa inspiradora das narrativas dos dois primeiros álbuns) e está de volta com “Raiashopping”, um disco onde o artista dá um passo atrás na sua árvore genealógica. Um álbum inspirado em histórias pessoais vividas num Portugal profundo, selvagem e (infelizmente) desertificado que nos leva numa viagem por terras raianas da Beira Alta e Trás os Montes. Agora resta convidar-vos a entrar neste universo imaginário luso-kitsch que cruza a realidade e a ficção, dos filmes de acção aos bailes de verão.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *