Doe sangue. Salve vidas | Manuel Figueiredo

Para uma melhor gestão, importa fazer um agendamento prévio

Sem dadores, é impossível continuar a salvar vidas, e é neste sentido que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia se junta, uma vez mais, ao Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho – Serviço de Imunohemoterapia, apelando a este gesto altruísta. Doar sangue é uma oportunidade de compartilhar o que a vida lhe dá continuamente. Quando doa sangue, o seu organismo imediatamente começa a trabalhar para repor o que foi retirado, mantendo sua saúde equilibrada.

Informações importantes:
As colheitas são realizadas de segunda a sexta feira das 08h30 às 17h30, na entrada principal do Centro Hospital de Vila Nova de Gaia.;
Para uma melhor gestão por parte dos enfermeiros devido ao Covid -19, pede-se um agendamento prévio através do número 227865126 e/ou 926730843;
É obrigatório o uso de máscara;
Podem estacionar o carro no parque do hospital, tirando o bilhete e validando o mesmo na saída do serviço de imunohemoterapia, não tendo que suportar o respetivo custo.
A sua contribuição é IMPORTANTE para que muitas pessoas possam continuar a viver.
Recorde-se que, recentemente, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) alertou que “Portugal está com níveis baixos de reservas de sangue” e a tendência tem vindo a acentuar-se, com uma queda de 5% nas colheitas.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *