Estrelas do futebol em Gaia

XIII Gala de “O Gaiense” homenageou Paulo Paraty e Neno
05-04-2016

Grandes nomes do futebol estiveram em Gaia. Os jogadores Diogo Jota, Hélder Postiga, João Miguel Silva e Maniche e os treinadores Jorge Simão, Pedro Martins, Quim Machado e Erwin Sanchez foram algumas das personalidades que marcaram presença na XIII Gala do jornal “O Gaiense”. O evento distinguiu os melhores árbitros, marcadores e guarda-redes do concelho na última temporada.

“O jornal “O Gaiense” não é apenas um jornal. É uma das maiores instituições de Gaia, cujo trabalho é merecedor da maior gratidão”, salientou Patrocínio Azevedo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gaia, na sua intervenção.

Na ocasião foram realizadas homenagens ao antigo guarda-redes Neno e ao ex-árbitro internacional Paulo Paraty.

Para Paulo Paraty, “o galardão representa do reconhecimento de quem deu sempre o seu melhor, sabendo que nem sempre foi suficiente para atingir um desiderato de todos”. Já para Neno “trata-se de dar a perceber e dar a devida importância à gratidão que há no futebol”.

Vítor Pereira, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Lourenço Pinto, Presidente da Associação de Futebol do Porto e Júlio Mendes, Presidente do Vitória de Guimarães, foram presenças notadas no jantar. A Gala distinguiu os melhores árbitros, marcadores e guarda-redes do concelho na última temporada.

“Todos à mesma mesa imbuídos de um espírito de comunhão e partilha. No fundo, todos pelo futebol”, afirmou Filipe Bastos, Diretor do jornal “O Gaiense”.

A Gala realizou-se no Hotel Holiday Inn. O evento contou com diversos momentos musicais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.