Festa da Broa atraiu 70 mil visitantes

Mostra cultural e gastronómica projeta Gaia no contexto nacional
07-09-2015

A Festa da Broa de Avintes ofereceu dez dias de tradição, gastronomia e animação. O movimento associativo local desafiou cerca de 70 mil pessoas para a mostra cultural, que o Município de Gaia privilegia todos os anos.

“Esta festa tem-se afirmado nos últimos anos e representa um dos momentos mais importantes das nossas identidades locais”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, salientando a importância de atribuir uma “dimensão regional e nacional” a uma das mais relevantes mostras gastronómicas da região Norte.

Segundo o autarca, a projeção da Festa da Broa de Avintes “implica reforçar a participação das associações e oferecer um cartaz de grande qualidade”. A propósito, elogiou o esforço da Junta de Freguesia e o envolvimento do movimento associativo no êxito desta 28ª edição do evento.

“É uma festa que ultrapassa as fronteiras da freguesia e do concelho”, salientou Cipriano Castro, presidente da Junta de Freguesia, valorizando o evento que privilegia a broa como produto único nacional.

Show cooking com alguns chefs de renome, venda de Broa, de Velhotes e de artesanato, atuações de dança e de música, noites temáticas e figuras de cartaz como Herman José e José Cid conferiram à Festa da Broa um cunho de excelência.

Leave a Comment