Gaia por estes dias

Como se não bastasse a qualidade das nossas praias, a nossa riqueza patrimonial, as nossas paisagens, os nossos restaurantes e esplanadas, o nosso comércio, a nossa gente… Vila Nova de Gaia tem ainda para oferecer, ao longo do verão de 2017, um conjunto irresistível de iniciativas:


Festa de São Pedro da Afurada
A Afurada é uma das mais genuínas comunidades piscatórias. Como tal, tem em S. Pedro, padroeiro dos pescadores, uma fé inabalável, que todos os anos, em junho, se manifesta numa onda de animação que arrebata tudo e todos!
Este ano, o cartaz inclui, entre outros Mariza,Jorge Fernando e Custódio Castelo (Raízes). Até 3 de julho


Festival Internacional de Música de Gaia
Faz já parte do circuito de festivais europeus de música clássica. Na sua 24ª edição, o FIMG traz a diversos espaços de Gaia, uma oferta musical de reconhecido valor. Até dia 16 de julho.

2ª Bienal Internacional de Arte de Gaia 2017
18 exposições que estarão patentes nos 6000 metros quadrados do antigo pavilhão da fiação da Coats & Clark.
Pintura / Escultura/ Desenho / Cerâmica / Fotografia / Vídeo
Exposição/Concurso
Mostras temáticas
Homenagens
De 8 de julho a 30 de setembro

Open-House
Mais uma vez, Gaia associa-se ao Porto e a Matosinhos, para criar um gigantesco museu de arquitetura, que vai estar aberto nos dias 1 e 2 de julho. Para amantes de arquitetura e não só.


Festival MEO Marés Vivas
É o maior festival de música do Norte! O Marés Vivas volta ao Cabedelo, junto ao Rio Douro, mas já com a maresia como fundo, trazendo consigo nomes com Sting, Scorpions, Bastille, Seu Jorge, Miguel Araújo e Agir, entre muitos outros.

Red Bull
Ao fim de 8 de anos, os aviões da Red Bull Air Race vão fazer outra vez as delícias dos milhares de pessoas, que se esperam acorram às margens do Douro. A espetacularidade em estado puro!


Consegue resistir?
Visite-nos

Leave a Comment