GAIAaprende+(i) disponibilizou sessões de cinoterapia virtual

Esta atividade assistida com animais garantiu o acompanhamento dos alunos no período de confinamento.

O Município de Gaia garantiu o acompanhamento dos alunos com necessidades educativas que frequentam o GAIAaprende+(i), durante o estado de calamidade e consequente período de confinamento obrigatório, através da disponibilização, em formato digital, de sessões de cinoterapia, entre outras.
A cinoterapia é uma atividade assistida por cães, em que estes atuam como elemento facilitador da reabilitação e do desenvolvimento cognitivo, emocional e físico do paciente.
A Dogga – Academy for Dogs and Families criou conteúdos personalizados, no âmbito do programa GAIAaprende+(i), que foram disponibilizados semanalmente com o intuito de potenciar rotinas, permitir a manutenção das competências desenvolvidas e criar dinâmicas familiares divertidas e fluídas.
O GAIAaprende+(i) é um programa educativo municipal desenvolvido e articulado com as entidades da deficiência e os agrupamentos de escolas de Vila Nova de Gaia, que integra a oferta de atividades assistidas, potenciando o desenvolvimento de competências, a dinamização de programas de ocupação dos tempos livres nas interrupções letivas e a promoção de ações de orientação e sensibilização dirigidas aos pais e a pessoal não docente.

Veja uma breve síntese resultante das quinze sessões disponibilizadas aos alunos na vertente de cinoterapia virtual.

Leave a Comment