Mais animais adotados em Gaia

Campanha no Centro de Reabilitação Animal de Gaia permitiu adotar 14 cães e gatos
12-03-2016

O dia 12 de março marcou um novo ciclo para a vida de 14 animais de estimação, que foram adotados no Centro de Reabilitação Animal de Gaia: sete cães adultos no próprio sábado; cinco cães e dois gatos durante a passada semana; e, ainda, foram restituídos cinco animais aos seus donos.

O “Grego” foi um dos cães adultos que encontrou uma família de acolhimento. E já tem dois gatos amigos à sua espera. Eugénia Miranda e marido não resistiram ao encanto e à ternura do novo amigo.

“Os animais ensinam-nos muito. Temos tudo a aprender com eles. São meigos, sabem retribuir e são fiéis”, afirmou Eugénia Miranda, à saída do CRA, numa demonstração genuína de afeto pelo seu “Grego”.

O casal sempre teve animais de estimação. Lá em casa, à espera do “Grego”, estão dois gatos, ambos habituados a cães, pois partilhavam o lar com a cadela que a filha do casal levou para a sua casa nova.

“Nós vimos vários cães aqui no centro, mas nem todos se adequam ao nosso espaço. Temos um apartamento e queremos que o cão se sinta confortável. Por isso, seguimos o conselho do tratador, que nos sugeriu o “Grego” por ser um cão muito meigo e sossegado. E não estamos arrependidos”, disse o marido de Eugénia Miranda.

A campanha de adoção animal promovida pelo Município de Gaia, no passado sábado, registou a maior adesão de sempre, o que confirma a tendência crescente da vontade de adoção dos gaienses.

A Husse ofereceu Kits para cão e gato. Cada Kit era composto por um guia de cuidados básicos; vale de 10?; 2 amostras de comida. Ofereceu ainda um saco de 2kg de ração.

Em todas as campanhas de adoção animal, o Município de Gaia oferece vacinação, identificação eletrónica e desparasitação. Além disso, e graças aos protocolos com vários centros de atendimento medido veterinário, os animais adoptados no Centro de Reabilitação Animal de Gaia têm descontos em vários serviços, incluindo esterilizações.

Música: Pop – Dance Instrumental Beat 2013 – One World

Leave a Comment