Máscaras Gaia + Arte

Crises como aquela que vivenciamos neste momento, causada pela pandemia do novo coronavírus/Covid-19, têm um impacto muito violento sobre a vida das pessoas e a sua forma de viver e sobreviver. Se esta afirmação é verdadeira para todos nós, ela é ainda mais real quando nos reportamos a alguns setores da vida civil como, por exemplo, aos artistas e a todos os profissionais ligados à cultura e às artes.

Sabemos hoje que os profissionais da cultura, muitos dos quais já viviam num contexto de extrema precariedade, estão a ser particularmente afetados pelas medidas de confinamento e distanciamento. Cancelamentos e adiamentos de espetáculos e iniciativas de índole cultural colocam os artistas e os profissionais da cultura numa situação delicada e inquietante.

Este é um momento de reflexão e de responsabilidade coletiva e individual. A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assume essa responsabilidade, e este concurso é o exemplo disso: uma singela forma de apoio, mas de enorme significado. Despertar a nossa atenção para os artistas e para a arte, num momento difícil que, juntos, vamos ultrapassar.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *