O Poder da Colaboração

«Colaborar faz toda a diferença». Num modelo de co-construção e de participação efetiva, várias organizações, com grande destaque para as autarquias, mobilizaram-se para colocar este tema na agenda pública e política.
Vila Nova de Gaia assume-se, em 2019, como um dos principais parceiros do Ano Nacional da Colaboração, procurando mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de optimização dos recursos disponíveis.
Neste contexto, a Câmara Municipal de Gaia aderiu ao ciclo de eventos de “O Poder da Colaboração”, uma iniciativa inovadora e inspiracional, em parceria com “O Poder da Colaboração”.
A 19 de Março, o Parque Biológico foi palco de um momento de encontro e partilha entre empreendedores sociais, organizações, comunidades educativas, redes interorganizacionais, empresas que desenvolvem trabalho colaborativo e pessoas interessadas no tema da colaboração.
Em Gaia, foram apresentados seis projetos inspiradores, onde a colaboração é o ingrediente principal. No seio de cada uma destas entidades, o que significa colaboração?
Em Gaia, há um forte empenho na aplicação e no fortalecimento dos valores da colaboração, através do trabalho em rede que tem sido promovido em diversas áreas e da valorização de sinergias que, claramente, contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.