fbpx

Polidesportivo de Corveiros como novo

Equipamento reabilitado para servir a comunidade de Grijó e Sermonde
23-04-2016

O Polidesportivo de Corveiros foi reabilitado e está como novo. O equipamento serve a escola, o clube e a comunidade em geral da União de Freguesias de Grijó e Sermonde.

Trata-se de uma obra representativa da estratégia municipal que assenta, por um lado, na manutenção e reabilitação de equipamentos e, por outro, na construção de novos equipamentos.

“Temos tentado uma combinação virtuosa entre requalificação de equipamentos a necessitar de obras e novas construções”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, na inauguração do polidesportivo, apontando exemplos como os recentes equipamentos de Avintes e Sermonde, ou o de Canidelo que está prestes a arrancar.

O polidesportivo de Corveiros insere-se no conjunto de investimentos prioritários definidos pela autarquia, ao nível da reabilitação, mobilidade e inclusão social, e resulta de uma candidatura over booking.

“Todos os investimento feitos nos últimos dois anos não tiveram um cêntimo do quadro comunitário, esta é a grande novidade”, realçou o presidente da Câmara, acrescentando uma mensagem promissora: “Se fomos capazes de fazer tantos investimentos, o que não seremos capazes de fazer assim que resolvam abrir os regulamentos do novo quadro comunitário!”

O polidesportivo de Corveiros representa um investimento de 40 mil euros e é, segundo o presidente da União de Freguesias de Grijó e Sermonde, um exemplo que se pretende multiplicar.

Até ao final do mandato, César Rodrigues quer ter mais dois espaços nas mesmas condições de qualidade: o Polidesportivo dos Arcos das Amoreiras e o Complexo Desportivo Sermonde, este último como contrapartida do aterro sanitário.

Leave a Comment