Rotunda dos Carvalhos avança

Intervenção vai trazer benefícios aos Bombeiros Voluntários
17-04-2016

Vão arrancar já em maio as obras da rotunda dos Carvalhos. A intervenção vai beneficiar os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos que comemoraram, no dia 17 de abril, 105 anos de vida.

“A obra arrancará dentro de duas, três semanas e permitirá aos bombeiros uma saída com maior rapidez”, explicou Patrocínio Azevedo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gaia.

A rotunda representa um investimento de 500 mil euros. Na cerimónia de aniversário, os Bombeiros dos Carvalhos assinaram protocolos de colaboração com quatro entidades: a empresa “Centelha Criativa”, o jardim de infância “Jumbo”, a cadeia de hipermercados “Intermarché” e o Agrupamento de Escolas de Carvalhos.

“Aliada à rede de Bombeiros Sapadores, sem os Voluntários seria impossível socorrer as necessidades da comunidade e dos gaienses”, salientou o Vice-Presidente da Câmara.

O Município vai destinar uma verba de 200 mil euros aos Bombeiros dos Carvalhos. Esta corporação tem um quadro ativo de 100 bombeiros e realizou, em 2015, uma média mensal de 591 serviços. Dispõe de 24 veículos operacionais e de mais 4 em museu.

O aniversário ficou marcado por romagens a cemitérios, por uma missa e por uma homenagem a título póstumo ao Chefe Miguel Braga.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *